top of page

Ranking mostra quem são os goleiros mais decisivos do Brasileirão

Foto do escritor: REC SportsREC Sports

Por Valmir Storti — Rio de Janeiro

31/10/2023 12h01 Atualizado há um ano


Na reta final, contar com um grande goleiro é uma vantagem. Veja qual o índice de defesas decisivas considerando também os gols sofridos quando o time empatava ou vencia por um gol

O Botafogo fez um primeiro absolutamente histórico com seu desempenho recorde, e o goleiro Lucas Perri foi o segundo goleiro mais decisivo da primeira metade do Campeonato Brasileiro atrás de John Victor, do Internacional. O desempenho do Botafogo caiu e, então, Perri virou o goleiro mais decisivo do Brasileirão, se beneficiando da negociação de John Victor com o Valladolid-ESP.


Em 29 jogos, considerando apenas os lances em que o Botafogo empatava ou vencia por um gol, Lucas Perri fez 21 defesas consideradas difíceis e sofreu 15 gols decisivos. Em uma conta rápida, ele conseguiu defender 21 de 36 lances difíceis decisivos, uma influência positiva em 58% dos lances difíceis decisivos.


Quem mais se aproximou


Assim como acontece na tabela de classificação, ao menos até a publicação deste texto, quem mais se aproximou do goleiro do Botafogo ainda está muito longe. Matheus Cunha, que disputou 19 jogos, dez a menos do que Perri, fez pelo Flamengo 14 defesas difíceis e sofreu 13 gols em momentos decisivos, influência de 52%. Ainda assim, ele perdeu a posição para o argentino Rossi.


A terceira colocação tem um empate: Everson, do Atlético-MG, e Léo Jardim, do Vasco, conseguiram defender 50% do lances difíceis decisivos: Everson fez 17 defesas difíceis, e Léo Jardim, 25 defesas difíceis quando suas equipes empatavam ou venciam por um gol.

Veja o ranking com os goleiros que disputaram ao menos 12 jogos, 40% do máximo disputado pelos goleiros (30 jogos), um padrão do Espião Estatístico.



Comments


© Copyright 2024 REC Sports - Todos os direitos reservados.

bottom of page